quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ANEXOS_EMAIL 07.01.2009

Video, exemplificando uma reunião de Presidência,
à maneira do Senhor (guardem fazendo o download).

Formulários actualizados em Novembro de 2008.
Para visualizarem e guardarem a imagem, para
imprimirem depois, clique em cima da imagem pretendida
e seleccionem Salvar imagem como.










1 comentário:

Vitória Reuss disse...

ACERCA DO PROGRAMA "FÉ EM DEUS"


Acredito na capacidade espiritual, das crianças, de conhecer o Pai Celestial e Jesus Cristo.
O principal objectivo do programa Fé em Deus é o de ajudar cada uma delas a desenvolver um estilo de vida alinhado ao carácter de Deus. Não se trata só de um momento ou de um período espiritual ou emocional mas de um plano traçado para que as crianças pratiquem e melhorem os seus valores e princípios na vivência do Evangelho, ensinam-do-as de que precisam entender que a sua prioridade é reconhecer a voz do Pai, ouvindo-O em cada detalhe e a demonstrarem, na prática, o que significa viver como um filho, amigo de Deus mantendo Jesus Cristo, com todo o Seu exemplo, como a sua atenção principal.
E, assim, á medida que vão crescendo, nestes princípios e vão experimentando a graça de Deus nas suas vidas, elas terão o desejo de dar a conhecer aos outros a graça recebida.
Temos essa oportunidade e não a podemos desperdiçar... em proveito delas e em nosso próprio proveito.
E como não se trata, para nós ou para elas, de um simples momento, é tão necessário ajudá-las quanto fazer uma avaliação final ( é tão importante quanto a preparação que antecedeu o programa e as actividades).
Ao ler as escrituras podemos perceber muitas vezes que as crianças tinham discernimento espiritual para entender quem era Jesus.
Por isso, o nosso exemplo (como pais e educadores) é essencial. É, por elas, atentamente observado e a nossa responsabilidade acresce na medida em que se queremos que as nossas crianças sigam o exemplo de Cristo, teremos que ser nós, adultos, como pais, familiares, professores e amigos, antes de tudo, a seguir o caminho de Jesus, pois só dessa forma seremos capazes de direcionar o discipulado para atender ás necessidades específicas a cada etapa da vida de cada uma delas.
É de importância vital permitir-lhes assumirem responsabilidades e até tomarem algumas decisões.
Nesse aspecto o lar é a plataforma para o sucesso.
Muito será, sem dúvida, o nosso trabalho, como professores, mas nada sobrepõe o exemplo dos pais... daí a nossa atenção sobre eles, também.
Só através da nossa entrega e disposição, cada uma dessas crianças encontrará o seu caminho, a sua própria transformação e realização pessoal.

Vi :)

O CANTINHO ONDE AS LÍDERES DA PRIMÁRIA PODEM ESTAR A PAR DE TUDO ... INSTRUÇÕES, MATERIAIS, IDEIAS... AGRADECENDO QUE PARTILHEM AS VOSSAS TAMBÉM =)

(este é um site não oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizado por membros activos e empenhados na união, amor e fé em Jesus)